As Olimpíadas 2024 estão apenas iniciando e, antes mesmo da cerimônia de abertura, que acontece na próxima sexta-feira (26), que terá o retorno triunfal de Céline Dion ao lado de Lady Gaga, alguns jogos como o futebol masculino já estão rolando a todo vapor. Na manhã desta quinta (25) foi a vez do handebol feminino brilhar em quadra.
No chamado 'grupo da morte', com algumas das maiores seleções do mundo, o Brasil estreou nas Olimpíadas com uma excelente campanha conta a Espanha na primeira partida do grupo B, vencendo a disputa por 29 a 18 gols.
A atuação magnífica do time Brasil na partida ganhou ainda mais reconhecimento por causa de uma peça-chave na disputa: a goleira Gabriela Moreschi, que mal estreou nas Olimpíadas 2024 e já é uma sensação para internautas, tendo ganhado até o apelido de 'paredão' e 'muralha'.
Tanto reconhecimento se deve à atuação de Gabriela no game: na posição de goleira, ela barrou 15 de 33 lances ao gol, o que configura uma porcentagem de cerca de 45% de defesa, algo que viralizou nas redes sociais com comentários positivos do público.
Na manhã desta quinta-feira (25), o X, antigo Twitter, foi tomado pelo nome de Gabriela Moreschi. A atuação primordial da goleira do Brasil na vitória contra a Espanha no handebol feminino rendeu muitos elogios e milhares de novos fãs para a conta da estreante nos Jogos Olímpicos.
"Gente, que expetaculo a atuação da goleira Gabriela Moreschi na estreia do Brasil contra a Espanha no handebol feminino das Olimpíadas. Muralha total!!!!", comentou um internauta. "Hoje já teve jogaço de Handebol!! Sucesso com Mari !!! Leoas !!! Gabriela defendendo demais!!!", escreveu outra.
"Que goleira é essa da Seleção Handebol do Brasil? gett (Gabi), foi simplesmente espetacular !!!!! Uma MURALHA", comemorou uma terceira. "Ganhamos 29x18, pra cima handebol.. Pode vim Hungria, Gabriela Moreschi vulgo o paredão e companhia tão te esperando", foi outro comentário.
Nova sensação da internet, a goleira Gabriela Moreschi, da seleção de handebol feminino, tem 30 anos e está fazendo sua estreia nas Olimpíadas, mas compete no esporte desde os 16 anos, onde vem se destacando ano após ano.
Em sua carreira profissional, não faltam títulos para se orgulhar: ela coleciona uma medalha de ouro no Jogos Sul-Americanos de 2018 e ganhou o prêmio de melhor goleira nos Jogos Pan-Americanos de 2023, o que abrilhantou os olhos de muita gente na época.
Bastante conhecida pelos apaixonados pelo esporte, Gabi foi vice-campeã da Liga dos Campeões da Europa na última temporada junto do clube SG BBM Bietigheim, da Alemanha. Após o fim das Olimpíadas 2024, ela irá formalizar sua transferência para o CSM Bucharest, da Romênia, onde passará os próximos dois anos.